Cueca boxer de microfibra 

Microfibras são fibras sintéticas feitas em laboratórios sintetizadas através do petróleo e do carvão mineral. Possui um pequeno peso sendo que 1g corresponde a um filamento de até 10 mil metros. Os tecidos fabricados por essa fibra oferecem o conforto dos demais tecidos porém com uma resistência e durabilidade maior do que as fibras naturais como o algodão. Tecidos de microfibras são gerealmente misturados com outros tipos de tecido como é o caso do poliéster e da poliamida. 

1- Porque usar cuecas de microfibra ?

 Como citado acima tecidos de microfibra oferecem o conforto dos demias tecidos e ao mesmo tempo oferece maior resitência e durabilidade. Porém não são apenas essas caracteristicas que fazem o consumidor compra-las. Além dessas características esse tecido se torna mais confortável por possuir elastano em sua composição, não amassam, são mais fáceis de lavar, ajuda na regulação termica, facilita a respiração da pele e secam mais rápido. Atualmente os modelos mais aceitos são as cuecas boxer de microfibra além de serem produzidas por essas fibras as cuecas boxer são mais confortáveis por serem mais longas nas pernas evitando atrito na virilha e o contato entre as coxas.

cueca boxer microfibra

2- Porque usar cuecas boxer de microfibra ?

Modernas, confortáveis , versáteis esse tipo de cueca caiu no gosto do público masculino, por serem o meio terno entre a slip e a samba-canção. Quando produzidas em microfibra composta por poliamida e elastano o conforto ainda se torna maior. Vamos exemplificar com alguns modelos de cueca da Mash comparando uma cueca boxer microfibra mash com uma cueca boxer de algodão da mesma marca a cueca de microfibra é superior em três pontos :

  1. Maior absorçao de líquidos 
  2. Durabilidade 
  3. Regulaçao térmica 

As cuecas boxer de algodão támbem deixam a pele respirar porém elas não ajudam na regulação térmica tornando-as desconfortáveis em dias mais quentes,tendem a seder e a se deformar com mais facilidade, secam com maior dificuldae e amassam bastante principalmente se não possuirem elstano na composição.

3- Tipos de cuecas de microfibra 

Existem tipos diferentes de cuecas boxer de microfibra que são fabricadas com características mais especificas, vou citar como exemplo dois tipos de cueca boxer microfibra da marca Mash:,]

Cueca da Mash já são bem conhecidas no mercado pela sua qualidade e conforto mas essa cueca em especial foi pensada e fabricada para ser usado na pratica de atividades físicas. A microfibra ja é adequada para o uso na atividade física por ser um material leve,confortável,deixa a pele respirar e melhora a regulação térmica. Mas a Mash foi além e melhorou isso. Essa cueca da linha active possui um design moderno com tecidos com microfuros que ajudam na transpiração da pele garantindo conforto na prática esportiva.

Cuecas devem ser bem costuradas, mas caso isso não acontecer essas costuras podem gerar incômodo no uso e para solucionar esse problema foi criada a cueca sem costura. Esse tipo de cueca boxer masculina sem dúvida é uma das melhores opções para garantir o seu conforto no dia a dia.