Perfumes

Perfumes

O perfume surgiu no Egito com a necessidade de aromatizar o corpo e objetos por maior tempo. A palavra perfume vem do latim “per fumum” que significa através do fumo. O perfume é uma mistura de óleos e essências que por sua vez é misturado na água e no álcool.  Todos os componentes são importantes na preparação de uma fragrância, porém a essência sem duvida é o item de maior importância.Quanto maior a concentração e qualidade da essência do perfume melhor será a sua fragrância, já falamos sobre os tipos de perfumes e as diferenças de concentrações de essências em post anteriores.

Os perfumes possuem diferentes famílias aromáticas , de leves a intensos na sua escala de intensidade.  A família olfativa deve ser observada pois é nela que encontra as informações que diferem o seu estilo. Algumas famílias olfativas:

  • Cítricos:  matérias primas extraídas das casca de cítricos.Também conhecidos como frutados, são populares porque produzem perfumes leves e estimulantes.
  • Florais: extraídos das flores. Geralmente de uma única especie de flor para produzir um perfume.Seus perfumes são de características discretas.
  • Fougère: fabricados por materias primas leves de ervas herbáceas. Geralmente usadas em perfumes masculinos.
  • Chipre: matéria prima extraída de musgos.Produzindo perfumes sofisticados.
  • Amadeirados: extraídos de madeiras.Seus perfumes são fortes. Potencializando o seu resultado quando combinados com os cítricos.
  • Orientais: fabricados por matérias primas exóticas. São perfumes sensuais e marcantes.
  • Couro: fabricados por matérias primas de couro e tabaco. Seus perfumes possuem características mais dominantes.

A duração do aroma do perfume depende da concentração de matérias primas utilizadas no perfume.Tecnicamente a palavra perfume so pode ser utilizadas em composições  com o menor teor de álcool na mais alta proporção de extratos aromáticos.  Essas composições são importantes para definir a nomenclatura, e não para definir se sua fixação é “forte”ou “fraca”. O que atua na fixação dos perfumes são as notas de base e fundo que são ingredientes mais densos e persistentes atuando na composição do perfume proporcionando uma melhor “durabilidade”do perfume no corpo.

  • Notas de saída : elaborada para desperta o interesse, é a primeira impressão.
  • Notas de coração: são as notas principais dos perfumes. Os seus ingredientes evaporam lentamente.
  • Notas de Fundo: são as notas de forças de fixação da fragrância.

Na nossa loja você encontra diferentes tipos de perfumes masculinos com as diversas famílias aromáticas, notas e essências. Você encontra também o melhor preço e as melhores condições de pagamento com o envio em até 24h após a confirmação do pagamento.

 

Marcado com , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.